Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O ex-governador e ex-deputado federal Moisés Avelino (PMDB) afirmou a Conexão Tocantins que começou a conversa e articulações com os partidos de Paraíso do Tocantins buscando apoio para sua pré-candidatura a prefeito.

“Vou começar a conversa com as lideranças locais para pedir apoio dos partidos que são aliados”, salientou. Avelino já conquistou o apoio unânime no PMDB e ganhou até declarações de apoio dos membros da cúpula do partido.

Avelino, que apoiou o governador Siqueira Campos (PSDB) na campanha de 2010 ao invés da candidatura majoritária do PMDB, afirmou que não tem problemas com o atual governo mas que não há compromisso por parte dos governistas com sua pré-candidatura em Paraíso. “Eu não pretendo buscar o apoio do governo, eles não tem esse compromisso comigo, não conversamos sobre isso”, pontuou.

Avelino indicou, no início da gestão de Siqueira, o filho Igor Avelino para comandar a Secretaria Estadual da Habitação. No entanto Igor deixou a secretaria no ano passado alegando motivos pessoais e falta de tempo para cuidar de seus compromissos empresariais.

Em Paraíso o atual prefeito Paulo Tavares (PR) ainda não declarou se pretende tentar reeleição ao cargo. O PR estadual ainda não se manifestou sobre apoio para o republicano. Os deputados Osíres Damaso (DEM) e José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) são outros nomes cotados no município mas que ainda não confirmaram intenção de disputar.