Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional se reuniu com os presidentes dos blocos de carnaval, nesta quarta-feira, dia 18, às 19h, no Clube da Terceira Idade, para tratar de assuntos referentes à programação de carnaval da cidade. A reunião contou com a presença do secretário de cultura e turismo, Jefferson Lopes e do secretário de esportes, João Leite e os presidentes dos blocos que vão participar do carnaval em Porto Nacional.

Na ocasião foram definidas datas para o campeonato Interblocos, que acontecerá nos dias 04 e 05 de fevereiro, com as modalidades de Futebol, vôlei e truco e do concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval, que será no dia 11 de fevereiro.

De acordo com o secretário de cultura e turismo, Jefferson Lopes, “o carnaval de Porto cresceu muito, e os blocos também são responsáveis por esse crescimento”. Lopes destacou que os hotéis da cidade já estão sendo procurados para o carnaval deste ano e comentou ainda, que conseguiu a colaboração do comércio local, com a doação de vários brindes para o concurso de rei momo e rainha, que são celulares, tratamento em esteticista, salão de beleza, tratamento capilar, academia, book fotográfico, hidroginástica, caixas de cerveja e uma viagem para Recife, Porto de Galinhas e João Pessoa. O secretário esclareceu que os presidentes dos blocos definirão a divisão dos prêmios entre os vencedores do concurso. Para o campeonato Interblocos, já foram conseguidos por enquanto, 20 caixas de cerveja e a quantia em dinheiro de R0,00.

Cada presidente teve a oportunidade de expressar sua opinião sobre a programação do carnaval e foi mostrado a eles como será a estrutura do circuito de carnaval 2012 em Porto Nacional com os locais pré-determinados para as tocas de cada bloco, ambulantes e bares.

Porto Nacional tem sido referência no carnaval do estado, e a cada ano os blocos aumentam mais suas estruturas, o que demonstra o aumento no número de foliões na Avenida. (Ascom Porto Nacional)