Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a definição do PR Estadual de compor com o grupo de partidos da base do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) nas eleições municipais deste ano, as articulações se intensificam na busca da definição do candidato que deve ser lançado em fevereiro.

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 20, a deputada estadual e pré-candidata do PR em Palmas Luana Ribeiro falou sobre as possibilidades de sua candidatura ser abraçada pelo grupo de Raul. “Com certeza minha candidatura é mais viável do lado do Raul”, frisou.

Para a parlamentar, ela não teria espaço no grupo do governador Siqueira Campos (PSDB). “Acho que o candidato do grupo do Siqueira já esta definido”, ponderou a deputada sem citar nomes. De fato, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), principal nome cotado na ala Siqueirista, confirmou que as conversas estão adiantadas para que o governo estadual apóie sua candidatura a prefeitura de Palmas.

A deputada contou ainda que o senador João Ribeiro está providenciando uma reunião com todos os partidos do grupo de Raul (PSB, PDT, PMDB e outros). “Estou fazendo meu trabalho, estou andando muito. Porque política a gente tem que combinar com o povo”, salientou.

Além das articulações políticas, a deputada reafirmou que um dos critérios de definição é o desenvolvimento dos candidatos nas pesquisas. Além de Luana o PR mantem como pré-candidatos o vereador José Hermes Damaso e ainda a ex-prefeita de Palmas e ex-deputada federal Nilmar Ruiz.