Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Esperança é o título do poema que abre o livro “Pedaços de Mim”, da ex-bancária e jornalista gurupiense Nívia Cruz, cujo lançamento acontecerá neste sábado (21/01), a partir das 20 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Gurupi. O livro foi editado pela Editora Veloso, de Gurupi.

Nívia Cruz traz ao público o seu primeiro trabalho literário, que reúne uma seleção de poemas, que abordam temas como paz, amor ao próximo e família, entre outros. Nívia conta que a obra reúne suas melhores inspirações e que a ajudou a expressar seus sentimentos.

“Este pequeno livro faz-nos repensar sobre sentimentos simples e da vida cotidiana, nos levando a valorizar mais esta fantástica obra de Deus, que é a vida. Por meio de alguns poemas, mostro os frutos da expressão através das palavras, do que havia de mais profundo em meu ser. Espero que todos apreciem este trabalho, que fiz com muito carinho, dedicação e amor”, afirmou Nívia.

Perfil da autora

Nivia Maria da Cruz Costa Leal, nasceu em Brejinho de Nazaré-TO, em 14 de julho de 1960. Filha do casal Florência José da Cruz e Nermizio da Costa Parrião. Em agosto de 1981, casou-se com José Ismar Costa Leal, que veio a falecer em maio de 2010. O casal teve os filhos Thiago Cruz Costa Leal (falecido), José Ismar Costa Leal Jr, Lucas Cruz Costa Leal e Raissa Cruz Costa Leal (falecida).

Estudou o primário no Colégio Rui Barbosa, antigo Dom Alano, o segundo grau no Colégio Bernardo Sayão de Gurupi, bacharelou-se em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário Unirg em 2007. Começou suas atividades trabalhistas aos 12 anos, como professora de datilografia no SESC, depois foi funcionária concursada do Dertins, GOISRURAL (Atual Ruraltins), estagiária na CEF em Gurupi, estagiária do Banco da Amazônia, onde passou em concurso público.

Durante 29 anos foi funcionária do Banco da Amazônia, transferiu-se para a agência de Brasília, onde casou-se, depois para prestar mais assistência à sua mãe viúva, retornou a Gurupi, em julho de 2010. Aposentou-se. Hoje, jornalista por formação, pretende dar início à sua segunda carreira, dentre os planos, continuidade a escrever livros.