Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Joatan Silva

Foto: Joatan Silva

O superintendente de Programas e Parcerias da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Roman Miranda Vidal, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 23, com o secretário executivo da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Pádua, para discutir a forma de participação na Agrotins 2012. O evento será realizado entre 8 e 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

O superintendente Miranda adiantou que a intenção da Secretaria é se instalar em um estande, juntamente com a Unitins - Universidade do Tocantins e a Fapt – Fundação de Amparo a Pesquisa do Tocantins. No local, serão expostos os trabalhos destas instituições, a exemplo da participação dos alunos dos Colégios Agropecuários de Natividade e Pedro Afonso. Miranda colocou os serviços da rádio e televisão da Secretaria à disposição da Seagro para contribuir com a divulgação da Feira.

O secretário executivo, Ruiter Padua, agradeceu a parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e falou da importância do órgão montar um estande institucional para demonstrar seus trabalhos na Feira. “A Agrotins é visitada por pessoas de todo o Estado e essa é a oportunidade, com custo relativamente barato, para divulgarmos o que o Governo está fazendo no Estado, independente de ser do setor rural”, defendeu.

O coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Seagro, Fernando Fernandes Garcia, também participou da reunião.

Cursos

Na ocasião, Roman Miranda Vidal informou que a Secretaria de Ciências e Tecnologia já está autorizada a realizar dois cursos, um sobre irrigação e outro sobre fruticultura, no município de Lagoa da Confusão. Ele também falou sobre o projeto de instalação do colégio técnico modelo, na área da pecuária de leite e de corte, em Guaraí. (Ascom Seagro)