Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Desde o dia 23 até o próximo dia 27 de janeiro, está sendo realizado no Tênis SESC, localizado no Aureny III, o Sesc Férias - Mundo do Sítio. O projeto tem como objetivo ser uma opção aos pais que queiram disponibilizar a seus filhos um período de férias diferente e divertido. Mais de 150 crianças se inscreveram para participar do projeto.

Nesta edição, o Sesc Férias apresenta a temática baseada na obra de Monteiro Lobato - Sítio do Pica Pau Amarelo. O evento, voltado para crianças de 07 a 12 anos, oferece durante uma semana, das 8 às 12 horas, uma programação repleta de brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, recreação aquática, passeio de trem, banho de piscina, boate infantil e teatro.

De acordo com o coordenador de Lazer do Sesc, Angelo Fernna, todas as atividades que serão oferecidas envolvem a temática do Sítio. “Preparamos uma programação muito especial. Todas as crianças estarão caracterizadas como personagens do Sítio algumas como Emília, outras como Dona Benta, Pedrinho, Rabicó entre outros. A ideia é que elas se sintam dentro do Sítio. Durante toda a semana elas também poderão, através das oficinas, confeccionarem a caracterização dos personagens e ao final será exibida uma peça de teatro contracenada pela criançada”, explicou.

Uma das atividades programada pela equipe de lazer do Sesc é o momento cívico. Pensando no resgate de valores cívicos durante a abertura do evento será executado o hino nacional. “Uma das premissas do evento é resgatar alguns valores que estão esquecidos como a civilidade, a ludicidade e o aprendizado através de jogos direcionados e divertidos”, destacou o coordenador.