Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prefeita Teresa Martins participa de evento com o governador Siqueira Campos em Porto Nacional

Prefeita Teresa Martins participa de evento com o governador Siqueira Campos em Porto Nacional Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho Prefeita Teresa Martins participa de evento com o governador Siqueira Campos em Porto Nacional Prefeita Teresa Martins participa de evento com o governador Siqueira Campos em Porto Nacional

Procurada pelo Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 25, para comentar sobre o processo eleitoral deste ano, a prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins (PDT), informou através da assessoria de comunicação que ainda é cedo para tratar do assunto.

Conforme a assessoria, a prefeita avalia que ainda é cedo para decidir sobre reeleição. A prioridade no momento, informou ainda a prefeita, é a agenda de inauguração de obras previstas para este ano que deve ocorrer até maio. A atual gestão está numa agenda de obras em andamento para ser entregue este ano.

Nos bastidores há informações de que a prefeita tem se aproximado politicamente do governo estadual. Por outro lado o governo trabalha três nomes no município para as eleições deste ano: o do irmão do senador Vicentinho Alves (PR), Pedro Henrique também do PR, Otoniel Andrade do PSDB e o deputado estadual Toinho Andrade (PSD).

Toinho negou ao Conexão Tocantins que tenha desistido de disputar a preferência do governo na cidade. Já Otoniel frisou que a disputa interna é saudável e quem for o escolhido terá o apoio dos demais. O ex-deputado deixou os quadros do PR e foi para o PSDB de Siqueira visando mais segurança para construir uma candidatura.

PMDB e PT

Com movimentações isoladas no município estão ainda o PMDB e o PT, ambos com nomes lançados para disputar. O atual prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleiton Maia é o nome dos modebas para o pleito. Já o PT tem como nome mais polarizado o do ex-prefeito Paulo Mourão que ainda não manifestou interesse de concorrer.