Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente do PT de Palmas e da Câmara de vereadores, Ivory de Lira em entrevista sobre as eleições deste ano na capital cogitou a possibilidade do PT lançar um nome do partido na sucessão do prefeito Raul Filho. “Vamos abrir discussão interna, discutir o processo com os partidos que caminham juntos, com o PT e com os que estão agregando”, disse.

Todos os partidos da base do prefeito Raul Filho já lançaram pré-candidatos e o PT figura como o mais tímido nas articulações para uma candidatura própria. “O partido vai discutir sim a possibilidade de candidatura própria”, reafirmou.

Ivory falou da necessidade de buscar o consenso no grupo e que a decisão deve ser tomada com base no nome que agrega mais. “As forças políticas estão caminhando juntas, em fevereiro já teremos a definição”, salientou.

O prefeito Raul Filho afirmou recentemente ao Conexão Tocantins que o nome do partido para a disputa na capital é o de Ivory.

Adesão do PR

Questionado se o grupo de partidos da base do Raul tem algum compromisso ou pré-acordo de apoio com relação ao PR o vereador garantiu que não. “Não tem esse compromisso, o PR é um partido que tem uma força grande e terá uma eleição proporcional forte junto com o PTN e o PRTB mas à princípio não há compromisso”, defendeu.

Superado

As disputas internas do partido não devem atrapalhar a performance do partido nas eleições da capital, avalia Ivory. “estamos bem tenho uma relação excelente com a direção estadual, com o Donizeti, temos conversado constantemente. Tudo já está superado. O PT está junto para essas eleições”, disse.