Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Dornil Sobrinho

A Prefeitura de Porto Nacional, através da secretaria de cultura e turismo e a secretaria de esportes, se reuniu novamente com os presidentes dos blocos de carnaval para discutir assuntos relativos à programação e estrutura do circuito para este ano.

Na ocasião, o secretário de cultura, Jefferson Lopes, propôs aos representantes dos blocos que ao invés do campeão receber um a quantia em dinheiro, cada um receberia uma ajuda de custo da prefeitura para realização do desfile, conforme a quantidade de foliões e tamanho.

Gilian Fraga de Araújo, presidente do Bloco Transa Folia, comentou que “a iniciativa beneficia todos os blocos e ao mesmo tempo não diminui a disputa pelo título de campeão, que é melhor do que o dinheiro em si”, destacou.

Vários tópicos foram abordados, sobre o regulamento do carnaval e acerca da estrutura do circuito, para atender da melhor maneira possível o público que participará do carnaval este ano.

Jefferson Lopes enfatizou que as bandas nacionais para a programação deste ano já estão confirmadas e as regionais estão em negociação.
• Balançai do Brasil
• Zé Ricardo e Tiago
• Banda Cliptons
• Garota Sarada
• Banda Futricar

O secretário explicou que as matinês receberão um enfoque especial, com shows e repertório totalmente voltados para o público infantil e destacou que todos os dias a programação da noite será de 22h às 5h da manhã.