Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Ponte Siqueira Campos sobre o Córrego Piabinha, em Ponte Alta do Tocantins pode ser interditada conforme recomendação da Defesa Civil. A Prefeitura da cidade gastou R$ 200 mil para construir a ponte que representa atualmente grave risco de acidentes para a população da cidade.

O vereador Silvânio Alves (PP) encaminhou ofício para a Defesa Civil pedindo a interdição. Conforme ele relatou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 27, a situação só piora a cada dia. “Informeu a situação a defesa civil porque com a estrutura comprometida os moradores podem sofrer acidentes graves que pode chegar inclusive até a morte de algum pedestre’, justificou.

Segundo o vereador a recomendação para interdição da ponte foi expedida pela Defesa Civil na tarde desta quinta-feira, 26. No entanto o prefeito da cidade, Cleiton Maia (PMDB) negou ao Conexão Tocantins que tenha recebido alguma notificação. “Não recebi nada, nós já estamos fazendo os reparos nela”, garantiu o prefeito.

Maia justificou que a reforma na Ponte deve custar R$ 50 mil. A Defesa Civil deve realizar ainda um parecer de redução de risco. “O prefeito ao invés de conversar fica fazendo obras paleativas na ponte o que só piora a situação do local. Depois da interdição estaremos tomando outras providências nos órgãos competentes e até mesmo na esfera judicial. O que não podemos é deixar acontecer algo mais sério”, pontuou.

Para construção da Ponte, segundo o prefeito, não foi contratada nenhuma construtora. Além de várias rachaduras,com o impacto das chuvas uma cratera foi aberta na lateral do asfalto.

Outro dano causado pela situação da ponte é o risco ambiental que o córrego está sofrendo já que os entulhos que descem após os desmoronamentos do cabeçalho da Ponte.