Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Estão abertas as inscrições para formação de turmas do Curso de Formação Continuada em Conselho Escolares – fase I e II – em nível de extensão universitária. O curso, na modalidade à distância, terá carga horária de 80 horas por fase e é oferecido por meio do Programa Nacional de Fortalecimento de Conselho Escolares, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, por meio de convênio com a Universidade Federal do Ceará/Instituto UFC Virtual.

O curso é voltado para os profissionais técnicos da educação, das secretárias estaduais, centros regionais de educação e secretarias municipais de educação dos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins. Ao todo foram destinadas 70 vagas para o Tocantins, sendo 35 para a primeira fase e 35 para a segunda. A proposta de capacitação visa promover ações direcionadas aos conselhos escolares para formação e atualização dos conhecimentos necessários à implementação e consolidação do programa.

Os interessados em participar do programa necessitam de disponibilidade de acesso à internet, bem como, saber utilizar as ferramentas de comunicação, interação e produtividade, tais como, editor de texto, correio eletrônico, fórum e listas de discussão e outros.

Para se inscrever o interessado deve preencher o formulário de inscrição online específico, disponível no site http://www.virtual.ufc.br/apege. Após a inscrição online o candidato deve imprimir, preencher e assinar o Termo de Compromisso, que fica no Anexo I do edital. Além do formulário de inscrição e termo de compromisso o candidato deve anexar cópia do RG, CPF e comprovante de vínculo funcional estadual ou municipal (declaração, cópia do contra-cheque ou documento equivalente) em envelope aberto e entregar na Gerência de Formação Permanente até o dia 8 de fevereiro. A lista dos selecionados será divulgado no site http://www.virtual.ufc.br/apege no dia 13 de fevereiro. (Ascop)