Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA recuperaram nesta quinta-feira, 2, em Palmas, um veículo Space Cross, modelo 2012, cor prata.

O carro, no momento da abordagem, era dirigido por Aldemir Nunes de Souza. Depois de uma vistoria minuciosa os policiais descobriram que se tratava de um carro furtado. O condutor do veículo foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante por receptação.

De acordo com Adriano Marcos Alencar, delegado da DERFRVA, o homem alegou ter pagado R$ 7 mil pelo veículo, mas teria comprando-o como Finan, não sabendo que o mesmo era furtado. “As pessoas estão comprando carro finam e muitas vezes adquirindo um carro furtado ou roubado. A Polícia Civil está atenta e se o cidadão for pego com um carro nessa situação, vai ser autuado em flagrante pelo crime de receptação”, afirmou o delegado.

Diante do fato, que vem ocorrendo com frequência em todo o Estado, a Polícia Civil alerta: O certo é que a pessoa compre um carro e que o mesmo seja vistoriado pelo Detran ou pela própria polícia. No caso do carro Finan, o correto é passar a dívida do carro para o nome da pessoa que está adquirindo o veículo, dessa forma ele vai está andando dentro da legalidade e não vai correr o risco de ser preso e responder criminalmente por um crime de receptação ou até mesmo de furto e roubo se for comprovado a autoria do crime.

O que é “carro finan”

Carro finan é um veículo comprando financiado por um banco e que não teve toda a sua dívida quitada. Bandidos têm usado nomes de laranjas para comprar veículo nessa situação e depois vendê-lo com preço bem abaixo do mercado. (Ascom SSP)