Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Lia Mara

O governador Siqueira Campos recebeu, no final da tarde da última sexta-feira, 3, o reitor da Universidade Federal do Tocantins – UFT, Alan Barbiero. Na pauta da audiência, o apoio do governo na liberação de emendas que permitirá complementar recursos para a construção do Hospital Universitário em Palmas. O secretário estadual da Saúde, Raimundo Nonato Piresos Santos (Raimundo Boi), secretário Executivo da pasta, José Gastão Almada Neder, e a superintendente Geral Micheline Pimentel Cavalcante, acompanharam a reunião junto com o coordenador do curso de Medicina da UFT, Itágores Hoffmam, e os enfermeiros Allison Barros e Maria Romana Friedlander.

Segundo o Reitor, a UFT tem garantida uma emenda parlamentar, junto ao Orçamento da União, para a construção de um centro de atendimento à saúde, no valor de R$ 23 milhões. “Nossa missão, além de formar o profissional da saúde, é também integrar com os segmentos da área e promover crescimento do Estado”, disse Alan Barbiero.

O governador elogiou a iniciativa da Universidade, colocou o governo à disposição para o trabalho em parceria e lembrou a implantação da UFT. “A criação desta Universidade foi uma decisão muito acertada. Nós tínhamos a estrutura da Unitins e não hesitamos em passá-la à UFT, garantindo assim o início rápido das atividades acadêmicas no Tocantins”, disse o governador.

Sobre a construção do Hospital Universitário, o governador garantiu total apoio. “Unidos, nós garantimos realizações maiores”, disse Siqueira Campos, ressaltando que esta parceria tem como objetivo principal atender melhor a população. “Vamos comemorar muito esta iniciativa. A contribuição que a UFT dá para o desenvolvimento do Estado é muito importante”, completou.