Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Joatan Silva

Foto: Joatan Silva

Com o interesse de instalar uma fábrica de ração no Tocantins, o diretor da Nutricol Alimentos Ltda, Rudinei Schickmann, visitou a Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro) no final da manhã desta segunda-feira, dia 06. O empresário foi recebido pelo secretário executivo da pasta, Ruiter Pádua, que falou das potencialidades do Tocantins.

De acordo com o presidente da empresa, com sede em Santa Catarina, o objetivo da visita é iniciar um estudo do mercado tocantinense, que viabilizará a instalação de uma filial no Estado. O empresário aproveitou para fazer vários questionamentos sobre produção, incentivos fiscais, logística e também sobre possíveis concorrentes da fábrica.

Padua destacou as regiões produtoras de soja, milho e arroz, concentradas em Silvanópolis, Campos Lindos e Formoso do Araguaia. Ele também falou sobre as regiões produtoras de peixe, carne bovina e frango. “Estamos à disposição para informar sobre o que vocês precisarem nesta área. Temos esses dados detalhados”, assegurou o secretário.

O secretário executivo também ressaltou os projetos em desenvolvimento no Tocantins que focam a produção de peixes em tanques redes nos lagos formados pelas Usinas Hidrelétricas de Lajeado e São Salvador. Além disso, foram citados os incentivos fiscais adotados pelo Governo Estadual.

O secretário das Oportunidades, Omar Hennemann, que também participou da reunião, falou sobre as potencialidades de investimentos do Estado e sobre a reformulação da licença ambiental, que facilitará a regularização dos produtores de peixe. “Façam o estudo de mercado que pretendem e estamos prontos para contribuir no que vocês precisarem”, estimulou. (Ascom Seagro)