Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Líderes sindicais de diversas entidades representantes de servidores públicos estaduais participaram na manhã desta segunda-feira, 6, de panfletagem no contorno da Praça dos Girassóis, em Palmas. A mobilização faz parte das ações das entidades que buscam sensibilizar o governo quanto ao pagamento das progressões verticais e horizontais do Quadro Geral, da Saúde e Educação.

De acordo com os presidentes das entidades, a panfletagem está surtindo efeito positivo, uma vez que tem contribuído para esclarecer a sociedade quanto ao desrespeito do Executivo estadual com um direito garantido em lei aos servidores públicos tocantinenses. As entidades avaliam ainda que a adesão dos servidores à ação demonstra a indignação das categorias e fortalece a atuação sindical.

Durante o dia, nos horários de maior fluxo de trânsito, a panfletagem continuará em pontos estratégicos da cidade, tanto no contorno da Praça quanto na Avenida JK.

Para esta terça-feira, 7, outras ações estão sendo programadas, entre elas panfletagem na feira da Quadra 304 Sul. Estão envolvidos na mobilização representantes de oito entidades: CUT, SISEPE-TO, SINTRAS-TO, SINTET, SIMED, SEET, SICIDETO e SINDIFATO. (Ascom Sisepe)