Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Laurez Moreira aposta na capacidade de produção dos agricultores familiares

Laurez Moreira aposta na capacidade de produção dos agricultores familiares Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Laurez Moreira aposta na capacidade de produção dos agricultores familiares Laurez Moreira aposta na capacidade de produção dos agricultores familiares

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Gurupi, Laurez Moreira negou especulações de que o PSB pode num possível cenário ter o apoio do governo estadual em Gurupi, sul do Estado, em troca de uma composição em Palmas com o grupo governista.

Nos bastidores tem sido cogitado um possível apoio do governo para a candidatura de Laurez com indicação do pré-candidato do PSDB no município , o empresário Oswaldo Stival para vice. O deputado além de negar vêemente salientou que seu aliado principal na cidade é o PMDB, que faz oposição à atual gestão de Gurupi.

“Essa possibilidade é zero. Eu não faço esse tipo de acordo”, disse. O deputado explicou ainda que cada diretório tem autonomia para as decisões. “Cada diretório é que define seu destino”, pontuou alegando que não existe troca de compromissos de composição em municípios.

O PSB vem sido citado como um dos partidos que poderia aderir ao grupo governista apoiando assim o possível candidato do governo, deputado estadual Marcelo Lelis (PV). No entanto o presidente do diretório metropolitano, Alan Barbiero e o deputado estadual Wanderlei Barbosa, ambos pré-candidatos da legenda na capital, compõem atualmente no grupo de partidos do prefeito Raul Filho (PT).

Com relação a Gurupi, Laurez lembrou o pleito de 2008 quando o PMDB encabeçou a chapa e o PSB indicou o vice. “Na eleição passada foi assim e agora faremos o sentido inverso”, salientou. Laurez confessou que deseja que sua vice seja a deputada estadual Josi Nunes. “Minha candidatura é bem clara, queremos que a deputada Josi seja a vice ou alguém indicado pelo PMDB”, frisou o deputado.

O PSB busca apoio do PPS, PT e outras legendas em Gurupi. Do outro lado estão colocadas as candidaturas de Stival e da ex-primeira-dama Goiaciara Cruz.