Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada estadual Solange Duailibe (PT), apresentou durante sessão plenária desta terça-feira, dia 7, na Assembleia Legislativa, requerimento para a celebração de convênio, no valor de R$ 100 mil, entre a Prefeitura de Fortaleza do Tabocão e a Fundação Cultural do Tocantins. “Essas festas são a mais pura expressão da religiosidade de nossa gente. São momentos de devoção a Deus, que o Governo Estadual tem que prestar todo apoio, pois a prefeitura local não dispõe de recursos para custear todas as despesas”.

Segundo a deputada, o município de Fortaleza do Tabocão realiza, há 33 anos, uma das festas religiosas mais tradicionais do Tocantins, reunindo milhares de pessoas da própria comunidade e visitantes, que todos os anos se deslocam de várias localidades, para os festejos.

Solange Duailibe reforça que, a solicitação atende ao pedido do próprio prefeito Municipal, João Batista de Oliveira, além de lideranças locais, como José Jorge de Oliveira, presidente municipal do PT, em Fortaleza do Tabocão.

A parlamentar argumenta que, a Prefeitura precisa montar todos os anos, uma estrutura capaz de atender a população visitante, demandando recursos financeiros extras que a municipalidade não dispõe, tendo em vista, a escassez de recursos próprios.