Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Após laudo necropapiloscópico foi confirmado que as mãos encontradas em um lixão na cidade de Gurupi, pertencem a José Havanir, encontrado enterrado, no início do mês passado, sem as mãos, no quintal da casa do ex-presidiário, Iguatemir Roberto de Lima, de 74 anos.

De acordo com o delegado Otaviano Augusto Lelis Vieira, todo processo de identificação das mãos foi realizado por peritos papiloscopistas do núcleo de Gurupi e foi finalizado na sexta-feira, 3 de fevereiro. Para a identificação, os especialistas passaram os dedos por um processo onde foi possível moldar as digitais para que as mesmas pudessem ajudar na identificação.

“As mãos pertencem realmente ao corpo encontrado no Setor Santa Cruz em Gurupi”, afirmou o delegado. Ele revelou ainda, que a jovem citada como namorada de José Havanir continua desaparecida e que o outro homem citado por Iguatemir como autor do crime já se apresentou na delegacia de polícia na cidade de Alvorada.

De acordo com o delegado, o acusado Iguatemir deverá ser indiciado por ocultação de cadáver e homicídio qualificado. Otaviano destacou ainda a atuação dos agentes de polícia do 4º DP, que começaram as investigações imediatamente após as mãos terem sido encontradas. “Estávamos com um quebra cabeça, mas com todo empenho da equipe e informações de pessoas que colaboraram com as investigações, conseguimos elucidar mais este caso”, concluiu o delegado.