Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Partido dos Trabalhadores inicia a sua mobilização rumo à disputa eleitoral em 2012 com a realização do Encontro Nacional de Prefeitos/as e Deputados/as Estaduais, no próximo dia 10 de fevereiro, data de aniversário de32 anos do Partido, em Brasília. Do Tocantins, participam o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, os deputados estaduais Amália Santana, José Roberto e Solange Duailibe, e os prefeitos de Aliança do Tocantins, José Rodrigues da Silva, de Axixá, Ruidiard de Sousa Brito, de Dianópoils, José Salomão, de Guaraí, Padre Milton Alves, de Palmas, Raul Filho, e de São Sebastião, Claudiney Oliveira da Conceição.

O Encontro, coordenado pela Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT (SNAI), terá mesas de debates regionais com os prefeitos e um encontro dos deputados petistas pela manhã. À tarde haverá uma grande plenária com todos os participantes para debater as estratégias políticas para a disputa eleitoral.

De acordo com a SNAI já foram confirmadas as presenças de cerca de 500 pessoas, entre prefeitos e parlamentares de todas as regiões do País. Também está confirmada a participação de lideranças políticas nacionais do PT durante todo o dia do evento.Ao final será realizado o Ato Comemorativo do 32º Aniversário do PT, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff. (Ascom PT)