Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No encerramento da Convenção Regional do PDT, nesta quinta-feira, 09, no auditório da Assembleia Legislativa, foram eleitos os novos membros do Diretório Estadual do partido, com a recondução do deputado Ângelo Agnolin à presidência da legenda para o biênio 2012/2013. Foram eleitos 25titulares e oito suplentes no diretório estadual. Nos próximos dias o diretório irá indicar os membros que irão compor a comissão executiva.

Presente na solenidade, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, defendeu unidade entre as bases do partido, tanto no interior quanto na capital, para potencializaras candidaturas. Lupi assegurou que a proposta da sigla é traçar um planejamento estratégico para campanha eleitoral de 2012, visando eleger cinco candidatos em capitais brasileiras, entre elas: Palmas. Edna Agnolin é considerada pelo PDT como aprincipal aposta para substituir o prefeito Raul Filho (PT) nas próximas eleições. “É preciso trabalhar para ver o resultado das urnas. Edna vai chegar lá e pode contar com o total apoio do PDT nacional” frisou Lupi.

Em seu pronunciamento, o presidente estadual do partido, deputado federal Ângelo Agnolin, afirmou que o partido precisa se fortalecer com base em uma política de alianças. “Nós precisamos de aliados. Não há disputa interna, o partido quer que Edna seja a prefeita de Palmas e para que isso aconteça, não vamos medir esforços” pontuou.

Já o prefeito Raul Filho, disse que o empenho e a determinação da vice-prefeita são atribuições que marcam seu trabalho desde muito tempo e enfatizou que irá lutar para tornar seu candidato eleito nas eleições deste ano. “Neste ano de 2012 vou virar um ‘leão’ para fazer meu sucessor” disse. A deputada estadual Solange Dualibe (PT), em seu discurso, reconheceu que a parceria entre Raul e Edna, nas eleições de 2008, foi determinante para a vitória do grupo e que “Edna é um nome forte” para a disputa.

Em sua fala, Edna Agnolin agradeceu o empenho de todos que acreditam em seu potencial e afirmou que, se candidata, irá trabalhar com projetos exequíveis, visão que adota desde que foi eleita vice-prefeita. “Eu não vou fazer campanha com promessas que eu não possa cumprir” disse Edna ao declarar que se eleita será “o Brizola de saia do Tocantins”. Conforme completou Edna, a educação, o trabalho e desenvolvimento social serão bandeiras que herdará do partido em sua gestão. “Tenho a honra e a responsabilidade de levantar essas bandeiras” assegurou. (Com informações da Ascom PDT)