Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A senadora Kátia Abreu (PSD), presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), lançará na próxima segunda, dia 13 de fevereiro, em Palmas, o Programa Minha Casa Minha Vida Rural. A assinatura do termo de cooperação com a Caixa Econômica Federal no Estado para a implantação do projeto piloto no Tocantins deverá possibilitar nesta 1ª etapa a construção de 1.406 moradias na zona rural tocantinense. Em seguida, o programa deverá ser ampliado para todo o País.

O programa será lançado nesta segunda feira, dia 13 de fevereiro às 11h da manhã na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), entidade a qual a senadora também preside. O lançamento contará com a presença da senadora e do governador Siqueira Campos, dos deputados, prefeitos, vereadores e presidentes de sindicatos rurais.

“O programa precisa de critérios especiais para estimular a construção de casas no campo, resguardando sempre as condições de trabalho decente dos trabalhadores da construção civil e considerando as características do meio rural”, afirmou a senadora Kátia Abreu. A CNA passou a integrar a equipe que implantará o Programa Minha Casa Minha Vida a pedido da presidente da República, Dilma Rousseff.

Na avaliação da presidente da CNA, a execução do programa prevê a construção de casas para famílias que possuem renda familiar anual de até R$ 16.000,00. Segundo a senadora Kátia Abreu, as federações estaduais de agricultura e pecuária poderão contribuir para alavancar o programa nos Estados. Cada projeto prevê a construção de no máximo 50 unidades habitacionais. A contra partida do beneficiado será de 4% do valor do subsídio, que será pago em quatro parcelas anuais sem juros e sem atualização monetária. Sendo que a primeira parcela só será paga depois de um ano da assinatura do contrato. (Assessoria de Imprensa)