Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Começou um movimento embasado em insatisfações de lideranças e pré-candidatos de municípios do interior e da capital no PTN do Tocantins. Alguns líderes relataram ao Conexão Tocantins que estão insatisfeitos com a condução da legenda que é comandada por Cinthia Ribeiro, esposa do senador João Ribeiro (PR).

As principais reclamações são falta de diálogo e de contato com as lideranças e também de planejamento com relação ao desempenho do partido nas eleições deste ano.

O ex-presidente regional da legenda, Júnior Luiz relatou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 13, que tem recebido caravanas de líderes do interior. “As pessoas tem recorrido a mim. A insatisfação é 100% no interior do Estado. As pessoas estão preocupadas com a atual situação do partido”, relatou.

Alguns líderes, que são pré-candidatos nas eleições deste ano, preferiram não se identificar. Outro motivo da insegurança dos líderes seria a indecisão com relação a um possível rompimento do senador João Ribeiro com o governo estadual. “ Das lideranças do interior que tem me procurado diariamente, 99% vão ficar com o governo independente da posição do João Ribeiro”, garantiu o ex-presidente.

Assim que Júnior Luiz foi destituído da presidência pelo comando nacional, Cinthia Ribeiro assumiu o partido no final de novembro do ano passado com presença do presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal José de Abreu.

Palmas

Na capital, segundo Júnior Luiz, o sentimento também é de insatisfação. “Toda semana recebo candidatos a vereadores insatisfeitos”, disse. Segundo os relatos, os candidatos a vereadores do PTN foram direcionados a apoiar a pré-candidatura da deputada estadual Luana Ribeiro (PR) que está no grupo do prefeito Raul Filho (PT).

Alguns pré-candidatos cogitam manter a apoio apenas até as convenções quando devem declarar apoio ao candidato do governo estadual. O PTN da capital já declarou apoio à candidatura de Luana Ribeiro.

O Conexão Tocantins não conseguiu ouvir a presidente do PTN até o fechamento desta matéria e permanece à disposição para que se pronuncie sobre as declarações do ex-presidente do PTN.