Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde


O Serviço Social da Indústria – Sesi de Gurupi recebe na tarde desta segunda, 13, a unidade móvel de medicina ocupacional que irá beneficiar os trabalhadores da indústria na região sul do Estado. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins - Fieto, Roberto Magno Martins Pires, realiza a entrega, às 17:30, no Sesi de Gurupi (Rua Joaquim Batista de Oliveira, nº161, Vila Alagoana).

As unidades móveis oferecem a estrutura completa de um consultório, contando com equipamentos, instrumentos, mobiliário, iluminação e climatização necessários ao atendimento médico dos trabalhadores da indústria no próprio local de trabalho.

O superintendente regional do Sesi/TO, Charles Alberto Elias, a diretora regional do Senai /TO, Raimunda Tavares, a superintendente do IEL/TO, Roseli Sarmento, o vice-presidente do Sistema Fieto, Carlos Augusto Suzana, a gerente das unidades Sesi/Senai de Gurupi, Núbia Almeida e colaboradores acompanham a entrega da unidade.

Atendimento móvel

Para evitar que a correria do dia a dia impeça o trabalhador de ir ao médico ou ao dentista, o Sesi leva o consultório até a indústria. As 442 unidades móveis distribuídas em todo o Brasil permitem que a instituição adeque o atendimento à realidade do industriário, evitando que ele fique muito tempo fora da fábrica. Os horários flexíveis permitem que todos os grupos de empregados sejam consultados.

Ao facilitar o acesso a médicos e dentistas, o Sesi colabora para melhorar a qualidade de vida do trabalhador da indústria. Com a orientação de um especialista, é possível cuidar dos problemas de hoje e prevenir o surgimento de doenças no futuro. (Ascom Fieto)