Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Promotor de Justiça Celsimar Custódio Silva, ofereceu denúncia nesta segunda-feira, 13, contra Gilberto Afonso de Sousa, pelo assassinato do professor Cleides Antonio Amorim. Conforme apurado pela Promotoria de Justiça, na madrugada do dia 05 de janeiro de 2011, por volta das 1h30m, no “Bar Zero Grau”, na cidade de Tocantinópolis, o acusado matou o rapaz com golpes de faca, por motivo fútil e sem dar à vítima qualquer chance de defesa.

A discussão começou quando Gilberto se aproximou da mesa em que Cleides estava sentado com mais dois amigos e começou a provocá-los, com declarações de conteúdo homofóbico. Cleides reagiu e foi tomar satisfações. Iniciada a briga, Gilberto conseguiu se desvencilhar de Cleides e disse que ia embora, no entanto, foi até até a moto, buscou uma faca e voltou para agredir o professor.

A faca atingiu o tórax de Cleides, perfurando-lhe o coração, o que ocasionou hemorragia e levou à morte do rapaz. Diante das informações encaminhadas no inquérito policial, o Promotor requereu à Justiça a condenação do acusado por homicídio qualificado, por motivo fútil e que dificultou a defesa da vítima. A pena máxima, nesse caso, é de 30 anos.

O inquérito policial só foi encaminhado à Promotoria de Justiça na última sexta-feira, 10, motivo que impediu o MPE de oferecer a denúncia antes dessa data. (Ascom MPE)