Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Linda Cristal

Foto: Linda Cristal

Liderada pelo prefeito João Milhomem (PR), de Chapada de Areia, uma comitiva de lideranças políticas, incluindo vereadores e a primeira-dama do município, Nelma Milhomem, esteve nesta quarta-feira, 15, em Brasília, visitando o Congresso Nacional.

Os políticos estiveram com vários parlamentares da bancada federal do Tocantins e visitaram o Senado e pela Câmara dos Deputados. O objetivo foi conhecer o funcionamento do legislativo brasileiro e angariar recursos para o município.

Na Primeira Secretaria da Câmara, o prefeito Milhomem e sua comitiva, foram recebidos pelo deputado Eduardo Gomes (PSDB), que assegurou a inclusão junto ao Ministério das Cidades, de emenda orçamentária de 2012, de autoria do próprio deputado, de R$ 500 mil, para pavimentação asfáltica em Chapada de Areia. Em 2009, o deputado conseguiu a liberação de R$ 200 mil o asfaltamento de outro setor da cidade, cuja obra já foi concluída.

Além disto, Eduardo Gomes foi convidado para a inauguração, em março, da praça central e do Centro Cultural da cidade, construídos com recurso orçamentário de emenda do deputado de 2010, executada em 2011, no valor de R0 mil, junto ao Ministério do Turismo. O parlamentar garantiu ainda esforços para a inclusão de Chapada de Areia no programa Reluz. (Assessoria de Imprensa).