Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A campanha educativa do Detran-TO, “Um teste pela Vida”, iniciou na noite desta última terça-feira, 14, com a distribuição de 1,5 mil etilotestes (bafômetros educativos) em bares e universidades da região Sul de Palmas. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

Equipes da Diretoria de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal e da Coordenação de Policiamento percorreram a Faculdade Itop e as universidades Católica e Ulbra. Em seguida se dirigiu aos bares dos setores Aurenys e Taquaralto.

Os servidores orientaram, demonstrando passo a passo a utilização do etiloteste - bafômetro descartável, de uso individual, que indica o nível de álcool ingerido. Com a abordagem educativa, os servidores alertaram os cidadãos quanto aos riscos de conduzir seu veículo após a ingestão de bebida alcoólica.

A técnica de enfermagem, Terezinha de Jesus Rodrigues Freitas, considerou positiva a iniciativa. “Excelente, principalmente nessa época de Carnaval onde as pessoas bebem mais”. O engenheiro, Leonardo José de Oliveira, disse que não conhecia o bafômetro descartável. “Achou o teste ótimo, é uma boa forma de fazer as pessoas entenderem que não se deve beber e dirigir”.

Ciretrans

A ação teve início também nas regionais do Detran, distribuídas em 25 municípios. (Ascom Detran)