Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Teve inicio nesta última terça-feira, 14, a montagem das estruturas das tendas dos blocos carnavalescos do circuito do carnaval “Palmas Folia 2012; Venha curtir com alegria, mas fique longe das drogas”.

Os preparativos estão sendo realizado na Avenida Teotônio Segurado, próximo a Feira do Bosque, onde ocorrem os desfiles de rua, dos blocos e escolas de samba da Comunidade Carnavalesca de Palmas (Cocar).

Para receber com qualidade, conforto e segurança os foliões e turistas que visitam a cidade nesta época do ano, a Cocar, por meio de uma subvenção de R$ 60,000 (sessenta mil reais), ainda a ser repassado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), preparou uma estrutura com mais entretenimento, folia e segurança. A entrada para a festa é gratuita.

Para esta edição do carnaval a Cocar preparou uma programação diversificada, nas proximidades do circuito da folia como um parque de diversão que está sendo montado com 22 brinquedos para atender a criançada. O funcionamento começa a partir das 14h, durante os quatro dias de festa.

De acordo com o presidente da Cocar, Rogério Ribeiro a segurança do carnaval não foi esquecida. "Pensamos em fazer uma festa melhor a cada ano, e para isso, além das parcerias efetuadas, no circuito da folia, uma delegacia móvel da Polícia Civil será instalada, onde um delegado, um escrivão e quatro policiais civis, farão os procedimentos, isso para trazer mais segurança aos foliões. Além de varias tendas institucionais”, disse Ribeiro.

Programação

A abertura oficial do Palmas Folia 2012, acontecerá na próxima sexta-feira, 17, as 21h, com a entrega da chave da cidade para o Rei Momo em companhia da Rainha do Carnaval. As bandas vão se apresentar em cima de um Trio Elétrico que ficará fixo, durante a festa, todas as noites. Três bandas irão agitar o Palmas Folia 2012. Na abertura a Banda Forrozão Doce Mel, Garotos 100 Vergonha e Pegar de Jeito, vão comandar a festa de Momo.

No sábado, 18, às 21h30, a Cocar entrará na avenida homenageando os quilombolas do Tocantins com o samba enredo “Sou quilombola, sou Guerreiro”, dez quilombolas e a comunidade africana em Palmas participarão do desfile. As bandas Dengo Doce, Artfolia Samba Show e Capital do Axé, prometem agitar muito a noite do sábado.

No domingo, 19, vai ter competição entre os blocos e depois às bandas Os maninhos, Estrela Brasil, Garotos 100 Vergonha e Capital do Axé, completam a festa.

Na segunda-feira, 20, último dia de folia, acontecerá a premiação dos blocos mais animados com a presença das bandas Estrela Brasil, Forrozão Doce Mel, Dengo Doce e Capital do Axé, encerrando a festa.