Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O embaixador do Sudão, Abd Elghani Elnaim Awad Elkarim, foi recebido na manhã desta quinta-feira, dia 16, na sala de reuniões, pelo presidente em exercício do Parlamento Tocantinense, deputado Eli Borges (PMDB). Elkarim apresentou um breve painel sobre o seu país e destacou interesses comuns com o Tocantins em termos comerciais, políticos e ambientais.

Eli Borges falou sobre potenciais do Estado e destacou as ações do Legislativo como fator de desenvolvimento e de garantias constitucionais às políticas expansionistas. Também participaram da reunião os deputados Sargento Aragão (PPS), Carlão da Saneatins (PSDB), Osires Damaso (DEM) e Josi Nunes (PMDB).

Embaixador

O embaixador sudanês, que ocupa desde 2009 o cargo de chefe de Missão da Embaixada do Sudão no Brasil, é mestre em Diplomacia e Administração de Organizações Internacionais pela Universidade de Paris XI.

País

O Sudão (antiga Núbia), localizado entre o Egito e a Eritréia, é o maior País da África, com uma extensão de 2.505.815 Km². Esteve sob domínio britânico até 1953, tendo como base econômica a agricultura, a mineração e a extração de petróleo. (Dicom AL