Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Trabalhadores das empresas Gurufer e Tuboplás, em Palmas, recebem a partir desta quinta, 23, os serviços oferecidos pelas unidades móveis de Medicina Ocupacional e de Odontologia oferecidos pelo Serviço Social da Indústria – Sesi, respectivamente. O objetivo é prestar atendimentos gratuitos na área de saúde, pouco priorizados pelo trabalhador em virtude de sua rotina de trabalho. Ao realizar o atendimento de forma itinerante, no próprio ambiente de trabalho, o Sesi Tocantins garante o cumprimento de sua missão de promover qualidade de vida para o trabalhador da indústria.

Na Gurufer, os atendimentos acontecem nesta quinta, 23, no período da manhã (08 às 12 horas) e serão voltados para exames de medicina ocupacional (frequência cardíaca, aferição de pressão e todos os procedimentos necessários para exames admissionais, periódicos, de retorno de trabalho e demissionais, por exemplo).

Na próxima terça, 28, a unidade móvel de Odontologia prestará atendimentos aos trabalhadores da empresa Tuboplás, no período da tarde (14 às 17 horas). Nesta empresa, os atendimentos continuam até quinta, 01º de março.

As unidades móveis oferecem estrutura completa de um consultório, contando com equipamentos, instrumentos, mobiliário, iluminação e climatização necessários ao atendimento médico/odontológico dos trabalhadores da indústria. Os atendimentos são prestados por médicos, odontólogos e enfermeiros do Sesi. (Ascom Fieto)