Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Prefeitura de Palmas abre inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais que desejam atuar no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Pro Jovem).De acordo com o Edital nº 001/2012, os interessados devem entregar o currículo no período de15 a 17 e 23 e 24 de fevereiro deste ano, na sede provisória da Secretaria da Educação (Semed), localizada na Avenida Theotônio Segurado, conjunto 01, lote 05, Plano Diretor Sul, no horário das08h às 12h e das 14h às 18h.

O processo selecionará 27 profissionais para as funções de: educadores do ensino fundamental, educadores de participação cidadã(Assistente Social), educadores de qualificação profissional, tradutor e intérprete educacional em LIBRAS e educadores para acompanhamento e acolhimento às crianças de 0 a 8 anos, filhas dos jovens atendidos pelo programa.

A seleção irá acontecer em duas etapas, a primeira consiste na prova de títulos, em que o candidato terá que apresentar os documentos solicitados no ato da inscrição, e a segunda etapa será uma entrevista de caráter classificatório e eliminatório.

Pro Jovem Urbano

O programa é destinado a jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, tendo como objetivo a elevação da escolaridade, visando à conclusão do ensino fundamental, à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias, com exercício da cidadania na forma de cursos.

De acordo com a diretoria de Ensino Fundamental da Semed, a meta para este ano é atender 450 alunos no programa, promovendo assim a inclusão social de jovens brasileiros que, apesar de alfabetizados, ainda não concluíram o ensino fundamental. (Ascom Semed)