Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Encontrar um candidato de consenso dentro do grupo que compõe a base do prefeito Raul Filho (PT) e que seja de oposição ao governo do Estado. Esse é o objetivo do PT, afirmou nesta terça-feira, 28, o presidente do Diretório Metropolitano do partido e da Câmara Municipal, vereador Ivory de Lira. Para discutir o assunto, haverá uma reunião quinta-feira, 1º, com a presença do prefeito e da primeira dama de Palmas, deputada Solange Dualibe (PT).

Ivory disse que se sente satisfeito por observar muitos candidatos de valor e com densidade eleitoral e que tem projetos para cidade. O petista ainda fez, ainda, um balanço dos oito anos de administração do PT. “Posso assegurar que uma cidade que já teve momentos financeiros difíceis, vive hoje um momento ímpar, de aumento da arrecadação.” Destacou o papel da Câmara neste novo momento da cidade, por ter aprovado, entre outras propostas, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) Progressivo, e até medidas impopulares, como a correção da Planta de Valores Genéricos e a Taxa de Luz. "É preciso reconhecer que avançamos muito em diversas áreas, como na Habitação, Saúde e Educação”,afirmou. Lembrou, também, que Palmas é a única capital cujo patrimônio imobiliário pertence ao Estado, o que dificulta a realização de muitos projetos municipais.

“O Partido dos Trabalhadores, que encerra o oitavo ano à frente da cidade,construiu uma grande frente política e outros partidos estão se juntando ao nosso, como o PR.“ Lembrou grandes nomes que participaram e participam da administração municipal, como o ex-vice-prefeito Derval de Paiva, do PMDB, e a vice-prefeita Edna Agnolin, do PDT. (Com informações da Câmara de Palmas)