Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Durante a Operação Presença, realizada na TO-040, no trevo de acessoao Estado daBahia, no município de Dianópolis, policiais da 2ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar abordaram um veículo Ranger de cor prata, placa HLC-2980, de Belo Horizonte (MG), com quatro indivíduos, sendo eles: Josemar Correia Ramos, Ruthson da Silva Dourado Castro, José Uiraçu Ferreira da Cruz e Carlos Helson Lopes.

Ao ser feita busca minuciosa no veículo e passageiros, foram encontradas quatro armas de fogo e várias munições. As armas são uma PT 940 calibre 40, marca Taurus com dois carregadores e 19 munições intactas; um rifle calibre 38 com 17 munições intactas e nove deflagradas; um rifle calibre 22 CBC com capacidade para 13 munições, 87 munições intactas e quatro munições deflagradas, uma munição calibre 12 intacta e um GPS, todos estavam em poder de Josemar Correia. Já uma PT PRO SA, calibre 380 Taurus com três carregadores, 67 munições intactas e quatro deflagradas foram encontradas em poder de Ruthson da Silva.

Os autores disseram que eram corretores e que estavam deslocando-se para a região da garganta para mostrarem uma fazenda a uns compradores que estariam indo por outro caminho. Tendo em vista os mesmos não possuírem porte e nem registro do referido armamento, foi efetuada a apreensão do material, em seguida os dois foram conduzidos para a central de flagrantes em Dianópolis (TO), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e munições. (Ascom PM)