Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Uma operação de combate à criminalidade, deflagrada na tarde dessa sexta-feira, 21, em Gurupi, no Sul do Estado, resultou na apreensão de três armas de fogo e nas prisões de dois homens, de 19 e 31 anos, pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. Comandada pelo delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a  operação foi deflagrada depois que os policiais obtiveram informações de que alguns indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo e intimidando moradores próximo ao trevo da praia, na zona rural de Gurupi. 

Com base nas informações, policiais civis da 89ª Delegacia de Polícia Circunscricional  passaram a monitorar o local, sendo que, na tarde de hoje, tomaram conhecimento que os suspeitos estariam em um bar, próximo ao local. De imediato, os agentes procederam às abordagens e localizaram uma arma de fabricação artesanal, de calibre 22, que estava escondida em uma mochila, em cima de uma das mesas. 

“Alguns indivíduos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais civis. Em seguida, após busca nas imediações, os agentes também localizaram uma espingarda calibre 36 e um rifle calibre 22, além de munições de calibres variados e uma luneta”, disse a autoridade policial. 

Desse modo, os dois homens foram presos e condzidos até a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, o delegado plantonista arbitrou fiança de dois salários mínimos, valor que foi pago apenas por um dos indiciados, que responderá ao processo em liberdade. Já o indivíduo de 19 anos foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Para o delegado Joadelson,  a ação é muito relevante, uma vez que as armas apreendidas poderiam ser utilizadas para a prática de delitos contra o patrimônio e até mesmo crimes contra a vida. “Mais três armas retiradas de circulação. Isso traz mais paz e tranquilidade a toda população, visto que os indivíduos presos já são suspeitos pela prática de outros crimes, sendo assim, a Polícia Civil mais uma vez, por meio de uma rápida intervenção e um competente trabalho investigativo, localizou, identificou e capturou os dois homens”, disse.