Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O CDE – Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico se reuniu na manhã desta quinta-feira, 1º, e aprovou um aporte de recursos no valor de R$ 180 mil para serem investidos na Agrotins - Feira de Tecnologia Agropecuária. O Conselho fará a montagem de uma estrutura para o empresariado no local, em parceria com o Sebrae, que também investirá R$ 180 mil. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio (SIC).

De acordo com o presidente do Conselho, o secretário da Indústria e Comércio, Ernani Soares Siqueira, a parceria para investimentos na Agrotins é fruto de uma solicitação dos representantes da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e Desenvolvimento Agrário, secretário Jaime Café e secretário executivo Ruiter Padua.

Presente na reunião, o secretário executivo da Agricultura defendeu a importância da participação do CDE na Feira, que acontecerá entre os dias 8 e 12 de maio. “Essa participação do CDE e do Sebrae é fundamental para atrair empresários para a Agrotins”, afirmou Ruiter Pádua, completando que a realização de uma das maiores feiras agrotecnológicas da região Norte tem um impacto positivo em todas as áreas da economia tocantinense.

Também participaram do encontro do CDE desta quinta-feira, o secretário José Jamil (Fazenda), o subsecretário Pedro José Ferreira (Indústria e Comércio), além dos representantes da Secretaria do Trabalho Assistência Social, do Planejamento e Modernização da Gestão Pública, da Fecomércio e da Fieto.

CDE

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Tocantins é composto por representantes de algumas pastas do Governo e de instituições de representação de classe, como a Fieto (Federação das Indústrias do Tocantins), a Fecomércio (Federação Comercial do Tocantins) e a Faciet (Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins).