Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A tocantinense Márcia Regina dos Santos, 37 anos, será a única a representar o Estado na 1ª Etapa do Circuito Nacional SESC de Triathlon, que acontecerá na cidade de Caiobá/PR, dia 4 de março. O circuito é considerado uma das melhores provas do Brasil, sendo que só para a etapa Caiobá inscreveram-se mais de mil atletas.

Márcia participará da competição com o apoio do Sesc Tocantins, que através do esporte busca dar maiores oportunidades aos atletas. Segundo o coordenador de esporte do Sesc, Henrique Miola, a instituição tem o foco de gerar mecanismos para a cidadania e o lazer, com práticas esportivas estimulantes, contribuindo para o desenvolvimento e o convívio social amistoso, acreditando no crescimento integral dos indivíduos.

Para a esportista essa será uma ótima experiência e servirá de treinamento para o Ironman Brasil desse ano, que classificará 50 atletas amadores para o 2012 Ironman World Championship, que acontece em Kona (Hawaii) no dia 13 de outubro.

“É muito importante contar com esse apoio ao esporte dado pelo Sesc, pois conheço bem as dificuldades que os atletas enfrentam para competir fora do Estado. E para mim é uma forma de incentivar os demais esportistas a acreditarem que é possível conseguir os objetivos. Hoje eu estou competindo porque me inspirei em outros competidores e há sete anos eu pratico esporte e passo essa ideia adiante”, conta Márcia.

Ela embarca para o Paraná na próxima sexta-feira, 02/03, e leva na bagagem a torcida dos amigos e familiares, além de um curriculum promissor. Foi vice-campeã tocantinense da Meia Maratona, vice-campeã da Copa Malwe de Triathlon, em Jaraguá do Sul e campeã por duas vezes da Copa Centro Oeste. (Ascom Fecomércio)