Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer


Uma parceria entre o GT-Ecosol – Grupo de Trabalho em Economia Solidária de Taquaruçu – e a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria e Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Emprego, reinaugura neste sábado, 3, a Feirinha de Serra, no Distrito de Taquaruçu. A feira será aberta a comunidade às partir das 16h, na Praça Tarcísio Machado.

A Feirinha da Serra acontecerá em caráter permanente, todos os sábados e domingos, a partir das 16h. Serão expostos e comercializados artesanatos, comidas típicas e produtos orgânicos. Segundo o gerente de Atendimento ao Turista da Prefeitura de Palmas, Marcelo Henrique Costa, na feira haverá uma grande gama de produtos típicos da região. “Na feira os visitantes poderão apreciar as deliciosas comidas típicas e alternativas de Taquaruçu, como a galinha caipira e os bolos a base de milho e polvilho, além dos artesanatos com a palha do babaçu e do milho, as cabaças e artigos com sementes e tecidos”, destacou.

Ainda segundo o diretor, a feira terá barracas com a comercialização de produtos orgânicos, provenientes da agricultura familiar. Dentre os produtos estão a mandioca descascada, mel, quiabo, cheiro verde e outros. Para Maria Eunice Evangelista, coordenadora do GT-Ecosol, o espaço, além de movimentar a economia, ajudará a fortalecer a cultura local. “Na Feirinha da Serra o visitante poderá desfrutar de um espaço que une cultura, alimentação saudável e contribuirá para o fortalecimento dos laços sociais”.

Show de reinauguração

Para festejar a reinauguração da feira será realizado neste sábado, 03, a partir das 18h, um show com o cantor Dorivã e demais artistas locais. Também foi realizada uma parceria para que esses músicos promovam ações culturais nos dias da feira e divulguem seu trabalho. “Essa é uma forma de atrair a comunidade e abrir espaço para apresentação dos talentos da nossa cultura local”, finaliza Marcelo Henrique Costa.(Ascop)