Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Cartões da Previdência, RG e CPF encontrados com os acusados

Cartões da Previdência, RG e CPF encontrados com os acusados Foto: Nucom PRF

Foto: Nucom PRF Cartões da Previdência, RG e CPF encontrados com os acusados Cartões da Previdência, RG e CPF encontrados com os acusados

Duas pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaraí neste último sábado, 3, às 18h30 acusados de fraudar o INSS. Foram presos: A.P, 30 anos, natural de São Paulo e I.C.M 32 anos natural de São Luis (MA). Ambos tinham como origem a cidade de São Paulo e destino a cidade de São Luis.

Os acusados estavam em veículo Peugeot, placa CTZ4897/SP. Com os mesmos foram encontrados 15 identidades (06 identidades possuíam a mesma foto com nomes diferentes), 10 Cartões de CPFs, 05 CTPS, 04 títulos de eleitor, 04 cartão de chave de acesso ao Banco Bradesco e 14 Cartão bancário para retirada de benefícios sociais. Ainda em poder dos mesmo foram encontrados 02 cheques que totalizavam R$ 38.500,00 (trinta e oito mil e quinhentos reais) e a importância em espécie de R$ 3.291,00 (três mil duzentos e noventa e um reais) sem origem comprovada.

Durante a abordagem, um dos indivíduos fiscalizados ainda escondeu no interior do pátio da Polícia Rodoviária Federal parte do material apreendido, sendo descoberto por agentes da PRF. Diante das evidencias de práticas de crime contra a previdência social, condução de documentos com fortes indícios de falsificação, corroborado pela confirmação de um inquérito aberto pela Polícia Federal no Estado do Maranhão contra IRM, por estelionato, foi lavrado o Boletim de Ocorrência Policial com posterior encaminhamento para a sede da Polícia Federal em Palmas.

É a segunda ocorrência desta natureza registrada pela PRF de Guaraí este ano. No último dia 11/01 um casal foi detido pelo mesmo motivo, totalizando um total de quatro prisões efetuadas. (Nucom/PRF)