Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da 4ª Delegacia de Polícia Circunscricional de Palmas, abriu inquérito para apurar o homicídio de Maria Francisca Fernandes Lima, cometido por seu companheiro Jonas Clemente da Silva. O crime aconteceu na madrugada deste domingo, 04, na residência do casal, situado no Setor Lago Sul, em Palmas.

Maria Francisca recebeu um tiro na altura do pescoço e não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Em depoimento na 4ª DP, Jonas afirmou que os dois haviam ingerido bebida alcóolica em bares da cidade, e que em casa, começaram uma discussão por motivos pessoais. No momento da briga, a vítima tentou apanhar uma espingarda que estava no interior do quarto do casal, bem próximo à cama. O marido, percebendo a ação de Francisca, foi mais rápido, pegou outra arma ao lado da cama, que segundo ele, acidentalmente foi disparada.

Após o crime, Jonas ligou para o serviço de emergência da Polícia e comunicou o fato. O mesmo foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia, acusado do crime de homicídio.

A Perícia Criminal, bem como a equipe do Instituto Médico Legal, estiveram no local para os procedimentos legais. (Ascom SSP)