Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Estudante protocolou ofício na promotoria do município pedindo providências

Estudante protocolou ofício na promotoria do município pedindo providências Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Estudante protocolou ofício na promotoria do município pedindo providências Estudante protocolou ofício na promotoria do município pedindo providências

Moradores do município de Tocantínia, a 75 Km de Palmas, estão preocupados com a paralisação no funcionamento da balsa da empresa PIPES para travessia entre Tocantinia e Miracema do Tocantins. Segundo relatos ao Conexão Tocantins a Balsa não funciona no período de 24 horas.

A principal preocupação é com relação à busca por atendimento de saúde no Hospital de Referência de Miracema do Tocantins como conta o estudante e morador da cidade, Diego Costa. “O posto de saúde não funciona 24 horas e o mais perto é o Hospital de referência de Miracema. O nosso medo é que quando as pessoas passam mal à noite por exemplo, não dê tempo chegar ao hospital já que Palmas é muito distante”, explicou.

A promotoria de Tocantínia foi também acionada para tentar resolver o impasse. O estudante protocolou ofício solicitando providências para aumentar o horário de funcionamento da Balsa. A Câmara Municipal de Tocantínia também busca solução para o problema, e, segundo o vereador Euvaldo o presidente da Casa já oficiou a empresa para que tome providências solucionando o problema.

O Conexão Tocantins aguarda posicionamento da Empresa Pipes sobre o assunto.