Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia, assina nesta quarta-feira, 7, as10h, no gabinete do Governador Siqueira Campos, no Palácio Araguaia, um termo de cooperação técnica com a Fundação Bunge . A solenidade vai contar coma presença do governador Siqueira Campos, secretário Estadual da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira, o presidente da empresa Bunge Brasil, Pedro Parente, e da diretora Executiva da Fundação Bunge, Claudia Buzzete Calais.

O termo de cooperação tem o objetivo de desenvolver parceira para implantação do Curso de Técnico em cana-de-açúcar dentro do Colégio Agrícola Dr. José de Sousa Porto de Pedro Afonso, a 200 quilômetros de Palmas. O curso previsto para se iniciar no segundo semestre deste ano, vai atender uma demanda de profissionais qualificados que surgiu com instalação da Usina de Açúcar e Bioenergia da empresa em Pedro Afonso. Os alunos matriculados no curso poderão fazer aulas práticas e utilizar laboratórios da Empresa.

Durante a solenidade que contará coma presença dos demais secretários estaduais, o presidente da empresa Bunge Brasil fará uma apresentação das ações desenvolvidas pela empresa no ano de2011 e dos projetos a serem realizados no Tocantins no período de 2012 á2015.

Também será entregue ao Governo do Estado do Tocantins o Diagnóstico Integrado da Socioeconomia dos municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins e Tupirama, realizado pela Fundação Bunge,e que poderá auxiliar o governo no planejamento das ações previstas para a região.

Em 2011, a Bunge instalou uma usina de cana-de-açúcar em Pedro Afonso, Tocantins, e por meio da Fundação Bunge e de seu programa Comunidade Integrada, iniciou ações de desenvolvimento territorial sustentável na região de Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins. (Com informações da assessoria de comunicação da Bunge)