Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em sessão especial realizada já na noite desta quarta-feira, 7, na Assembleia Legislativa do Tocantins, o primeiro suplente de deputado, Jorge Frederico (PSD), tomou posse na Assembleia Legislativa no lugar de Sandoval Cardoso (PSD) recém empossado como secretário estadual das Cidades. Coincidentemente, Frederico e Sandoval saíram do PMDB para integrar o partido da senadora Kátia Abreu.

Na ocasião, os escolhidos para dar boas vindas ao novo deputado foram Eli Borges (PMDB), pela oposição e Raimundo Palito (PP) pela bancada de governo.

Em seu discurso, o deputado Eli Borges, mesmo depois de toda polêmica em torno da questão da primeira suplência da Casa, desejou as boas vindas a Jorge Frederico. “Em demonstração e espírito desprendido e de brasilidade, eu lhe desejo felicidades as congratulações pela posse nesta Casa de Leis”, completou.

Já o deputado Palito, conterrâneo do novo deputado de Araguaina, relembrou a trajetória de Frederico como suplente de vereador em sua primeira eleição, alçado ao cargo no Legislativo do município como vereador mais votado já na eleição seguinte. “Eu tenho certeza de que este menino, que lutou tanto, irá fazer um grande trabalho nesta Casa”, completou.

Jorge Frederico

Em seu primeiro discurso como deputado estadual, Jorge Frederico demonstrou um discurso muito semelhante ao adotado pelo governador Siqueira Campos (PSDB) em seu retorno ao Palácio Araguaia. Em tom apaziguador, o novo deputado frisou que as mágoas adquiridas durante o processo judicial que determinou sua vaga na primeira suplência, ficaram ara trás. “Depois de tantas brigas, eu fiz questão de nem preparar um discurso. Venho a esta Casa de coração aberto, desprovido de qualquer picuinha política, para demonstrar ao povo do Tocantins meu trabalho”, frisou.