Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Euziliane Sousa Oliveira, proprietária da empresa Top Zi – Transporte e Turismo, de Paraíso do Tocantins foi a vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, categoria “Pequenos Negócios”. Já na categoria “Negócios Coletivos” não teve nenhuma vencedora nesta edição. A empresária concorrerá à etapa nacional do prêmio no dia 08 de março, em Brasília, com a história “Top Zi – transportando conforto e sucesso”.

“Foi gratificante receber o reconhecimento do Sebrae Tocantins. Este é mais um motivo para continuar no ramo em que atuo, ainda mais pelo fato de sofrer muitos preconceitos, por ser uma profissão de predominância masculina”, comentou a empresária, Euziliane Sousa.

O 3º Encontro Tocantinense da Mulher Empreendedora aconteceu ontem, 06/03, às 17h, no Ahãdu Eventos, em Palmas Tocantins. Na abertura do evento, houve os pronunciamentos do conselheiro Ernani Soares Siqueira, representando o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Roberto Magno Martins Pires e do então superintendente do Sebrae, Paulo Massuia, que na ocasião anunciou a sua nomeação, ocorrida na tarde desta terça-feira, 6, para o cargo de secretário estadual de Indústria e Comércio do Estado do Tocantins.

“Estou muito feliz e honrado com o convite do governador do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos e ciente da grande responsabilidade que terei daqui pela frente. Contudo, creio que com o auxílio dos servidores desta secretaria e de outras, bem como do Sebrae e da classe empresarial, todos os desafios serão superados”, disse emocionado, Paulo Massuia, que também parabenizou as mulheres que investem constantemente em conhecimento empresarial, contribuindo assim para a ampliação do número de empresas com sucesso neste País.

Durante o encontro foram homenageadas as quatro histórias finalistas do Prêmio na categoria “Pequenos Negócios”, são elas: Euziliane Sousa Oliveira (Paraíso do Tocantins), Maria Antônia de Oliveira de Moraes Boni (Brejinho do Nazaré), Deuzina Ramos do Carmo (Paraíso do Tocantins) e Iraildes Alves Hawat (Paraíso do Tocantins).

Outro momento marcante foi o talk show “Desenvolvendo as potencialidades femininas”, moderado pela jornalista, Jocyelma Santana. Na oportunidade a presidente da Associação Brasileira dos Franqueados da Localiza - ABRALIZA, Cleide Brandão, a empresária Gisele Leite, proprietária da loja que leva o seu nome e Leila Soares Silva, organizadora da Feira da Beleza no Tocantins, compartilharam suas histórias e experiências de sucesso.

“Foi muito bom contar a minha história. Como sou de uma geração de empreendedoras que atuam desde 1985, é importante mostrar que empreender é ter paixão pelo que se faz, é ter visão, conhecer o cliente, planejar a empresa e estar pronta para as mudanças a todo o momento”, finalizou a empresária, Cleide Brandão.

Nesta edição foram inscritas 115 mulheres de 11 municípios tocantinenses. O processo contou com 33 avaliadores, dos quais 9 foram voluntários da Paraíba.

O Prêmio

O Prêmio é uma parceria entre o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres), a BPW (Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil) e a FNQ (Fundação Nacional da Qualidade). (Ascom Sebrae)