Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Cleiton Pinheiro é o presidente do Sisepe

Cleiton Pinheiro é o presidente do Sisepe Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Cleiton Pinheiro é o presidente do Sisepe Cleiton Pinheiro é o presidente do Sisepe

O prazo previsto no cronograma do certame do Quadro Geral para publicação do edital encerra neste sábado, 10, a Secretaria de Administração informou na manhã desta sexta-feira ao Conexão Tocantins que ainda não há previsão de quando ocorrerá a publicação.

A Secad informou ainda que eventuais atrasos serão compensados no prazo de organização e logística de aplicação das provas, de maneira que não ocorra alteração nos prazos finais do concurso. “Governo tem plena consciência da necessidade e da urgência na realização do concurso do Quadro Geral. Tanto é verdade que publicou cronograma com prazos extremamente reduzidos. Entretanto, não se pode prever o imprevisível nem o imponderável, já que o Governo não pode elaborar o cronograma, antecipando que alguma empresa entraria com recurso”, informou a secretaria.

O Estado tem até esse final de semana para responder ao recurso de duas empresas que concorrem na licitação para realização do certame. Não é conhecido ainda o quantitativo de vagas que o certame vai oferecer o que será divulgado apenas no edital.

A expectativa é que na próxima semana seja escolhida a empresa que será responsável pelo certame e logo após esse trâmite o edital deverá ser publicado no Diário Oficial.

Segundo o cronograma o período de inscrições vai de 13 a 22 de março. De 21 a 23 de março acontecerá a publicação das inscrições deferidas; o prazo para recurso das inscrições indeferidas; o julgamento dos recursos; e a publicação final das inscrições indeferidas. A Organização e logística de aplicação das provas será de 23 de março a 14 de abril. A realização das provas e a homologação devem acontecer no máximo até o mês de junho.

Cobrança

Comentando o assunto o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Cleiton Pinheiro frisou que o Estado deve readequar os prazos previstos no cronograma. “O Sindicato está acompanhando o caso e o que queremos é que a Secad reveja o cronograma para que o concurso seja realizado até junho”, salientou.