Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) está com inscrição aberta para processo de seleção de estagiários do Curso de Direito, visando preenchimento de 20 vagas na sede do órgão, sendo dez para período matutino e dez para período vespertino.

O regulamento, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 3.575, apresenta as cláusulas e condições do programa de estágio da PGE, cujo objetivo é a “complementação educacional e o desenvolvimento profissional escolar do estagiário, não criando vínculo empregatício de qualquer natureza”. O selecionado atuará junto aos procuradores do Estado, executando atividades de pesquisa bibliográfica, consulta a livros, periódicos, súmulas e jurisprudências. Para tanto, receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 625,00(seiscentos e vinte e cinco reais), por uma carga horária de quatro horas.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, na sede da Procuradoria Geral do Estado, na Praça dos Girassóis, até dia 9 de março, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

-comprovante de matrícula regular no 1º semestre de 2012
-histórico escolar
- cópia da carteira de identidade
- cópia do CPF
- duas fotos 3x4 recentes
- laudo médico

Para concorrer ao processo seletivo, o estudante de Direito deverá demonstrar integralização de pelos menos 120 créditos até o final do segundo semestre de2011, e que “na data da inscrição, não tenha integralizado 180 créditos em seu histórico escolar”, diz o regulamento. Também não poderá ter sido reprovado nas disciplinas cursadas, e registrar média igual ou superior a 7,0(sete).

O processo constará de prova escrita objetiva, eliminatória e classificatória (100 questões), prova discursiva (parecer ou peça processual), classificatória e prova oral. Todo conteúdo exigido está informado no regulamento do processo seletivo. As provas estão marcadas para os dias 25/03 e 10/04. O resultado final será divulgado dia 23/04, no placar da PGE e no site do órgão na internet: http://pge.to.gov.br/concursos-e-selecoes/ (Ascom PGE)