Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Nesta sexta-feira, 9, o Ruraltins, regional de Gurupi, realiza na cidade de São Salvador, A 420 km de Palmas, uma reunião para tratar sobre o ICMS Ecológico - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

A reunião acontecerá na Prefeitura Municipal, a partir das 14 horas com a presença do prefeito Denival Gonçalves da Cruz e secretários do município, além de presidentes de associações e Sindicato Rural.

Para André Verzola, supervisor regional do Ruraltins, de Gurupi, é de fundamental importância à ação do Ruraltins nos levantamentos para o ICMS Ecológico. “A redistribuição do imposto é fundamental para a melhoria da qualidade de vida, e diminuição das desigualdades sociais e erradicação da pobreza”, justificou.

A reunião em São Salvador contará ainda com as presenças de André Verzola Neto, supervisor regional de Gurupi, Wanja Nice Carvalho, Assistente Administrativo e Evadir Fornare, engenheiro agrônomo.

ICMS Ecológico

O ICMS Ecológico tem como objetivo beneficiar os municípios que desenvolvem ações em relação ao meio ambiente, através do envio de recursos do ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - a esses municípios. O ICMS contribui ainda para a proteção ambiental e fortalece a economia local, por meio de recursos dos governos federal e estadual. (Ascom Ruraltins)