Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom SSP/TO

Foto: Dicom SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada pela 96ª Delegacia de Palmeirópolis, deu cumprimento na manhã dessa quarta-feira, 21, a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais J.B.S., de 56 anos, o qual é apontado como o principal suspeito de matar o próprio sobrinho, fato ocorrido na madrugada do último dia 30 de janeiro, na cidade de São Salvador. 

O delegado Sandro Dias, titular da 96ª DP, informou que o suspeito foi capturado depois que as investigações da unidade policial revelaram que ele foi o autor do homicídio de Manoel Barbosa dos Santos, de 40 anos, que foi assassinado a golpes de faca após se envolver em uma discussão com o tio enquanto faziam uso de bebida alcoólica. 

A autoridade policial explica que durante as investigações foi possível constatar que a vítima recebeu diversos golpes de faca que atingiram várias partes do corpo, sendo que ela foi a óbito ainda dentro da própria residência, mas seu corpo foi encontrado apenas na manhã do dia 30, já em via pública. 

Após uma minuciosa investigação, o delegado titular da 96ª DP representou pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida e cumprida na manhã de hoje. Após ser conduzido a sede da 96ª DP e ser submetido aos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Palmeirópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Com a captura do principal suspeito de praticar o crime, o inquérito será finalizado e remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a realização dos procedimentos legais cabíveis. (SSP/TO)