Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Continua no próximo fim de semana a 2ª Copa AGF de Futebol, que acontece no campo do Setor Aeroporto, em Gurupi. A competição é realizada pela Academia Gurupiense de Futebol (AGF) e reúne cerca de 325 atletas com idade entre 13 e 15 anos.

Os jogos começaram no último sábado (10/03) com a participação do empresário e presidente Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu), Oswaldo Stival, que deu o ponta pé inicial da competição. “A Cooperfrigu apoia e é parceira desta ação da AGF, que faz um trabalho importante não só dentro da área esportiva, mas também social. Já que além de proporcionar a prática do esporte, é uma ferramenta de inclusão social para muitas crianças”, afirmou.

As partidas serão realizadas sempre aos finais de semana, com jogos no sábado e domingo pela manhã e também à tarde. Participam do campeonato 13 equipes divididas nas categorias Sub-13 e Sub-15. As finais da 2ª Copa AGF de Futebol estão previstas para o dia 8 de abril, a partir das 8 horas, no Campo do Setor Aeroporto.

Além de incentivar a prática do esporte, a 2ª Copa AGF de Futebol visa também descobrir novos talentos, fomentando as categorias de base de Gurupi. A competição conta com o apoio da Cooperfrigu.