Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O Sine Municipal de Palmas registrou no último final de semana, 17 e 18 de março, durante edição do Sine Itinerante na 307 Norte, mais de mil atendimentos. Pessoas em busca de inserção no mercado de trabalho se candidataram a mais de 400 vagas intermediadas pelo órgão. A superintendente do Sine, Vânia Vidal, explica que o programa fez uma espécie de mutirão para o preenchimento de vagas, especialmente para o Grupo Mateus, rede de supermercados que será instalada no Capim Dourado Shopping.

“Superamos as expectativas de atendimento, orientação e encaminhamento”, afirma Vânia. Conforme a superintendente, houve cerca de 500 encaminhamentos diretos, tanto para a rede de supermercados, quanto para outras vagas ofertadas no mercado local. Além do cadastramento, o Sine Itinerante realizou minicursos, com orientações para elaboração de curriculum e estratégias de marketing pessoal. “São conhecimentos simples, como por exemplo, a melhor maneira de se portar durante entrevista de emprego, que fazem a diferença. Enfim, quem participou do programa, pode extrair muita informação” acrescenta.

Para a vice-prefeita Edna Agnolin, que idealizou a proposta de instalar o Sine no município, o objetivo do programa itinerante é levar à comunidade todos os serviços oferecidos pelo Sine, como cadastramento, orientação e encaminhamento para as vagas de trabalho.Conforme Edna, outra edição do programa já está sendo organizada para entender a região sul da capital.