Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Termina na próxima sexta-feira, 23, o prazo para as inscrições Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – Ilep). O curso é voltado para professores da Língua Inglesa que atuam nas escolas públicas e tem como objetivo o aperfeiçoamento no ensino do Inglês. O evento é promovido pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Podem participar do processo seletivo professores de todo o país sendo que para a competição nacional serão selecionados 2 candidatos do Tocantins. Para se inscrever os interessados devem enviar o formulário de inscrição em inglês, disponível nas unidades escolares, com toda a documentação solicitada, para a Coordenadoria de Currículo e Formação do Ensino Médio, através do e-mail curriculomedio@seduc.to.gov.br. Mais informações pelo telefone 3218-1449.

O ILEP tem duração de cinco meses e acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2013 nos Estados Unidos. Durante o curso os professores participam de aulas e treinamento intensivo em metodologias e estratégias de ensino, planejamento de aula, liderança e uso de tecnologias. O curso inclui ainda estágio em uma escola de ensino médio americana.

Requisitos para a seleção:

Ser cidadão brasileiro;

Ser professor de inglês do ensino médio na rede pública;

Estar atualmente trabalhando em sala de aula;

Possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em inglês;

Ter, no mínimo, 05 anos de experiência comprovada em sala de aula;

Ter fluência oral e escrita em inglês;

Continuar lecionando na rede pública após a participação no programa ILEP. (Ascom Seduc)