Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

 

Os jovens tocantinenses que desejam participar do Programa Jovem Embaixador têm até o próximo sábado para efetuar as inscrições, no site do programa. Os classificados irão participar de um intercâmbio nos Estados Unidos por três semanas, em janeiro de 2013.

Entre os critérios exigidos, os alunos devem ser da rede pública, estejam matriculados no ensino médio, exerçam um trabalho voluntário em sua comunidade e tenham boa influência na Língua Inglesa.

Os alunos terão que se inscrever, em seguida apresentar a documentação exigida. No dia 21 de setembro, todos os candidatos farão uma prova escrita, das 14 às 18 horas, em local estabelecido pela Diretoria Regional de Ensino. A prova oral será realizada no dia 3 de outubro, às 9 horas.

A coordenadora do programa no Tocantins, Maria Natividade Glória Ribeiro explicou que os assessores de currículo das DREs devem acompanhar os candidatos quanto a apresentação da documentação e orientar locais de provas, etc.

O Comitê de Seleção do Tocantins enviará o nome de quatro candidatos para a Embaixada Americana e esta escolherá um representante do Tocantins.

O programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2002, já está implantado em 25 países, leva aos Estados Unidos 35 estudantes brasileiros e é uma realização da Embaixada Americana em parceria com várias instituições e como o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed).

Qualquer informação ligar para os números 3218 – 1449 ou 3218 – 1437 e falar com Natividade. (Ascom Seduc)